Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Empresário Evandro Antunes é o presidente do Consepro

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça detalhes no player de áudio

Evandro Antunes, presidente do Consepro
Foto: Guilherme de Abreu

O empresário Evandro Antunes, novo presidente do Conselho Municipal Pró-Segurança Pública, esteve na Rádio Alvorada nesta terça-feira, 07/04. Na ocasião, ele avaliou a audiência publica realizada em Porto Alegre, com o Secretário Estadual de Segurança.

O foco do encontro foi a tentativa de um novo convênio com o Governo do Estado, autorizando o repasse de verbas aos policiais civis e militares, como auxílio-moradia, sendo um incentivo à permanência deles no município. Conforme Antunes, o Secretário de Segurança sinalizou a possibilidade de autorizar o auxílio permanência.

Para o novo presidente, estar à frente do Consepro é um grande desafio. Entre as metas de trabalho dos integrantes do Conselho, segundo Antunes, está a conclusão do Projeto Olho Vivo Marau - que está em sua primeira etapa, com câmeras de videomonitoramento instaladas em diversos pontos estratégicos da cidade. Também visa à concretização da obra do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros na região norte da cidade.

O Consepro é o órgão que destina as verbas municipais para os projetos e órgãos ligados ao segmento da segurança pública.  Ele afirma que pretende manter uma gestão de transparência e responsabilidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais