Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Marauense precisa de doação de sangue

por Taliane Radaelli

Clair faz parte da equipe do projeto social Safurfa

Foto: Divulgação

Um dos voluntários do projeto social Safurfa, marauense Clair Graski, está há um ano e meio lutando contra um agressivo câncer no pâncreas. Recentemente ele esteve hospitalizado para realizar um procedimento de cauterização, com o objetivo de estancar um sangramento interno.

Durante o procedimento ele precisou de 26 bolsas de sangue e agora tem que fazer a devolução para o estoque do Hemocentro do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Isso equivale, em média, à necessidade de 100 doadores para repor o que foi usado.

Para cumprir essa missão, Clair precisa da ajuda de voluntários que possam doar em seu nome. Os interessados em contribuir podem se dirigir ao Hemocentro do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo, localizado na Rua 15 de Novembro, 485, quinto andar. As doações podem ser feitas das 8h às 14h (sem fechar ao meio dia).  Para atendimento de grupos de mais de cinco pessoas é necessário agendamento pelo número: 54 3316 4087.

Existe uma série de requisitos básicos para habilitar uma pessoa a doar sangue, tais como: estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos; pesar no mínimo 50kg e estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais