Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

ASSUMA tem nova direção eleita em eleições com baixa participação de associados

por Bruno Roso

Esse pequeno envolvimento com a política da ASSUMA preocupa a antiga diretoria que se despede da gestão no final de 2021

Foto: Divulgação/ARQUIVO TUA RADIO

De 601 associados atualmente cadastrados na ASSUMA – Associação dos Universitários Marauenses, apenas sete estiveram na sede da entidade para participar do pleito que elegeu a chapa Inovação para comandar a associação a partir de 2022. A nova direção é composta por João Victor Timbola (presidente), Gabriele Lopes (vice); Juliana Borba Pansera (secretária geral); Dauany da Silva (1° tesoureira) e Majari Andressa da Silva (2° tesoureira).

Esse pequeno envolvimento com a política da ASSUMA preocupa a antiga diretoria que encerra a gestão no final de 2021. “A gente realmente ficou um pouco assustado com esse resultado e muito preocupado com o futuro da ASSUMA. Nesses dois anos de pandemia a nossa preocupação foi não fechar a ASSUMA para deixar para os universitários. A gente gostaria que ela continuasse e a participação dos universitários nesse momento é muito importante”, diz Edinara Sasso, vice-presidente da ASSUMA, em conversa com a reportagem da Tua Rádio.

Entre as ações que competem à ASSUMA, o transporte dos estudantes até as universidades da região de forma gratuita é sempre o mais expressivo foco de atenção. Por isso, Edinara reforça a importância da participação dos associados para a continuidade dos benefícios até agora obtidos com a união do grupo em forma de entidade. “Recebendo esse benefício acho que deveria ter muito mais participação dos alunos para garantir o transporte que a prefeitura dá”, completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais