Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sobe o número de mortes no Estado

por Ana Lúcia Jacomini

Quatro foram na região: Mato Castelhano, Ibiraiaras e Passo Fundo

Região dos Vales é uma das mais atingidas
Foto: Divulgação/Secom RS

Mais seis mortes causadas pela chuva no RS foram confirmadas pela Defesa Civil do estado. Na manhã desta quarta-feira, 06/09, o órgão confirmou que as seis mortes aconteceram em Roca Sales, na Região dos Vales. Com isso, o número total de vítimas fatais da passagem do ciclone pelo estado no final da manhã de hoje chegava a 31.

Esse número já supera a maior tragédia natural das últimas quatro décadas no estado, quando 16 pessoas morreram em junho. Em entrevista na noite de terça, o governador Eduardo Leite confirmou que se trata da pior tragédia natural do estado. As vítimas fatais são das cidades de Roca Sales, Muçum, Estrela, Lajeado, Mato Castelhano, Passo Fundo e Ibiraiaras.

Uma comitiva de ministros está no Rio Grande do Sul nesta manhã, a pedido do Presidente Lula. Paulo Pimenta da Secom; o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes e o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil Wolnei Aparecido Wolff chegaram em Caxias do Sul por volta de 8h.

Eles farão um vôo sobre a Região dos Vales - a mais atingida pelas cheias. A comitiva deve visitar abrigos e se reunir com prefeitos e com a Defesa Civil. Uma coletiva de imprensa está marcada para às 11h, possivelmente em Encantado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais