Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Muro lateral do Iesta está com estrutura comprometida

por Ana Lúcia Jacomini

Local está isolado e é indicada a não circulação de pedestres e nem o estacionamento de veículos

Laudo assinado pela Secretaria de Obras e Habitação do Estado do Rio Grande do Sul aponta risco de desabamento do muro lateral do Instituto Santo Tomás de Aquino – Iesta, na Avenida Júlio Borella. O local, inclusive, está isolado. A fiscalização foi realizada a partir de solicitação da equipe diretiva do educandário que percebeu que a estrutura está cedendo. Foi verificado que a estrutura do muro está comprometida devido a falta de drenagem. Isso significa que como a água não tem para onde escoar, está afetando diretamente a estrutura do muro, que já apresenta inclinação de seu eixo, podendo vir a tombar.

De acordo com a arquiteta Aline Scuro, que comanda a 7ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas, sediada em Passo Fundo e responsável pela região, o governo estadual deve priorizar nova obra em caráter emergencial pois o muro não oferece segurança para alunos, professores, funcionários e para a comunidade.

No local, há trânsito intenso de veículos e pedestres, pois trata-se de uma das principais vias da cidade. Até que os trâmites legais sejam concluídos e a obra possa ser de fato executada, tapumes de contenção deverão ser colocados, além de faixas de isolamento que alertem para a não circulação de pessoas na via e nem para o uso da faixa de estacionamento, compreendida na extensão do muro da escola.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais