Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Festa italiana de Marau chega na sua reta final

por Liliana Trentini

Mesmo com programação pela frente a festa já tem uma breve avaliação

Foto: Divulgação: Camila Agostini/ Tua Rádio

Com ainda dois eventos agendados para o mês de julho, a 30ª edição da Festa Italiana de Marau vai chegando na sua reta final. O tradicional Filó do Gramadinho que geralmente abria as festividades italianas, neste ano vai encerrar. O último evento gastronômico que acontece neste próximo sábado, 07/07, vai celebrar os 100 anos da comunidade. Para conferir os pontos de venda dos ingressos clique aqui.

Além disso, no próximo dia 24/07, a festa se encerra definitivamente com o espetáculo teatral do Grupo “Le Arti per Via”. O grupo, que é da região do Vêneto, na Itália, irá apresentar uma performance envolvendo 55 artistas italianos, valorizando a cultura italiana de uma maneira emocionante e animada.

Mesmo com programação pela frente, a Rainha da 30ª edição, Giovana Mognon, garante que ao longo de todo o último mês de junho viveu experiências emocionantes e gratificantes pelo seu reinado. “Não foi apenas um momento maravilhoso que eu tive, foram vários”.  E ela destaca que em suas visitas às escolas do munícipio, o que lhe encantava mais era o carinho das crianças e dos adolescentes. Giovana também destaca outro evento em que participou, o Encontro de Rainhas, na qual ela e as rainhas das 30 edições puderam trocar as experiências e contar os momentos vividos em cada reinado.

Ainda, como avaliação do evento, a coordenadora de Cultura de Marau, Aline Poloni, comenta sobre o engajamento de todas as comunidades e bairros do munícipio com a festa italiana de Marau. “A cidade, ela se envolve. Tanto os moradores do centro, como dos bairros e das comunidades do interior participam deste evento cultural”, ressaltou.

Ouça no player.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais