Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Em Brasília, governador articula medidas de apoio à reconstrução do RS

por Clayton Camargo

Governador Eduardo Leite esteve em Brasília para uma série de compromissos

Foto: Maurício Tonetto/Secom

Com foco em duas medidas prioritárias de manutenção de empregos e de recomposição de receitas, o governador Eduardo Leite esteve em Brasília para uma série de compromissos ao longo desta quarta-feira, 05/06. Leite levou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, um ofício com dois pedidos urgentes do Rio Grande do Sul.

  • Criação de programa emergencial para manutenção de empregos e renda: apoio a empresas no pagamento da folha para evitar demissões.
  • Recomposição das perdas do Estado e dos municípios com a queda da arrecadação após a tragédia.

“O governo e as prefeituras vão sofrer, como já sofreram em maio, junho, julho e nos próximos meses, uma queda muito forte da arrecadação, o que prejudicará a prestação de serviços à população. Estamos falando de algo entre R$ 6 bilhões e R$ 10 bilhões até o final deste ano. Temos dialogado e trabalhado em conjunto com a União e os municípios para dar a resposta que o povo gaúcho merece. Confiamos que essas demandas, cruciais para o atendimento da população e manutenção de empregos, deverão receber a devida atenção do governo e do Congresso”, afirmou Leite.

Além dos compromissos para tratar dessas duas questões, o governador participou da cerimônia alusiva ao Dia do Meio Ambiente, no Palácio do Planalto, onde encontrou a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. Também se reuniu com a secretária de Mudanças do Clima, Ana Toni.

O governador retorna ao Rio Grande do Sul na quinta-feira pela manhã para dar sequência a sua agenda.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais