Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Norberto Rodrigues é o delegado com mais tempo de permanência no município

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

No final de semana passado ele completou nove anos à frente da DP de Marau

Foto: Taliane Radaeli/Tua Rádio Alvorada

No final de semana passado, o Delegado Norberto Rodrigues completou nove anos à frente da Delegacia de Polícia Civil de Marau. Com isso, é o profissional com mais tempo de permanência no município. Em entrevista para a emissora, ele falou sobre sua forte ligação com a comunidade e com o grupo de trabalho da DP, elencando a esses fatores a sua motivação.

O delegado comentou o avanço que o município viveu nestes quase dez anos e, ainda, as mudanças que foram necessárias em suas atividades profissionais. “Foi um processo de crescimento pra mim. Hoje tenho uma divisão que é 50% investigações criminais com o grupo e 50% gestão em atividades, também com o grupo, mas também com os cidadãos, o que me jogou para um lado mais humano”, revelou ele.

A Delegacia de Polícia de Marau é destaque por sua estrutura física, pelos seus profissionais, pelo elevado nível de elucidação de crimes e, ainda, por seus projetos de prevenção à violência destinados a pessoas de várias idades, especialmente crianças em idade escolar, como o Papo de Responsa.

Segundo Norberto, os frutos deste trabalho são vistos com a queda no número de algumas ocorrências que envolvem crianças e adolescentes. Norberto Rodrigues defende o papel da sociedade na segurança pública e entende que as polícias são apenas elementos de uma parceria que deve ser global. “A Polícia Civil hoje só é o que é, devido ao apoio que temos de todos”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais