Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Caminhada alerta para a necessidade de proteger todas as espécies de vida

por Ana Lúcia Jacomini

Neste aano, programação organizada pelo Colégio Cristo Rei chega a sua oitava edição

Saída será do colégio, às 15h15
Foto: Divulgação

O Colégio Franciscano Cristo Rei realiza a oitava edição da Caminhada Em Defesa da Vida, nesta quarta-feira, 07/06. A atividade faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente de Marau. Conforme uma das coordenadoras do educandário, a professora Diná Brocco Bordin, o tema deste ano está voltado à educação e seu papel na formação de cidadãos mais conscientes quanto as suas responsabilidades com todas as espécies de vida.

A saída da caminhada será às 15h, do Cristo Rei, com destino ao Salão Frei Gentil de Marau, passando pela Avenida Júlio Borella. A diretora do colégio, Irmã Vera Coutinho, explica que não é apenas uma caminhada e sim, que o tema foi evento foi trabalhado de forma pedagógica em sala de aula de diversos educandários marauenses.  Aquilo que foi produzido pelos alunos será apresentado no final do evento, em um grande momento de confraternização entre os participantes.

Ainda dentro do tema ‘cuidado com todas as espécies de vida’, o Colégio Cristo Rei está com visitação aberta em uma exposição de banners sobre a “Laudato Si” – o documento ‘Louvado Seja’ do Papa Francisco, que critica o consumismo e o desenvolvimento irresponsável e faz um apelo à mudança e à unificação global das ações para combater a degradação ambiental e as alterações climáticas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais