Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

MTG emite nota de repúdio sobre projeto que visa proibir os rodeios no RS

por Jefferson De Ramos

O Movimento afirma que as práticas, citadas pelo Deputado, nunca foram admitidas nos eventos promovidos pela entidade

Foto: Divulgação

O MTG, Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul, divulgou nesta quinta-feira, 05/05, uma nota de repúdio sobre o Projeto de Lei de autoria do Deputado Rodrigo Maroni (PSDB) que objetiva proibir, no âmbito do estado do Rio Grande do Sul, a realização de rodeios.

O Deputado Rodrigo Maroni (PSDB) protocolou na quarta-feira (04), um projeto de lei na Assembleia Legislativa, que propõe o fim dos rodeios no estado do Rio Grande do Sul. Maroni ressalta que o objetivo é acabar com maus-tratos em um evento onde os animais são humilhados e machucados de todas maneiras possíveis.

Em nota, assinada por José Nicanor Castilhos de Oliveira, vice-presidente Campeiro do MTG/RS, a entidade afirma que em seus 56 anos de existência, o movimento e suas entidades filiadas promoveram incontáveis rodeios, torneios e festas campeiras, sempre prezando pelo bem-estar e respeito aos animais. O Movimento afirma ainda que tais práticas, citadas pelo Deputado, nunca foram admitidas nos eventos promovidos pelo MTG e por suas entidades filiadas, consistindo a justificativa do parlamentar em um argumento falacioso que só demonstra o desconhecimento sobre o assunto.

Confira a nota na íntegra

NOTA DE REPÚDIO

O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul, associação civil de direito privado, atualmente conta com mais de 1700 entidades filiadas, das quais muitas delas são dedicadas exclusivamente à área campeira, origem e esteio do Movimento Tradicionalista Gaúcho organizado.

Em seus 56 anos de existência, o MTG e suas entidades filiadas promoveram incontáveis Rodeios, Torneios e Festas Campeiras, todos baseados na Origem da Cultura do Tiro de Laço e nos costumes do Homem do Campo, prezando sempre pelo bem-estar e pelo respeito aos animais, tendo o cavalo como seu trono e o bovino como parte integrante da cultura, do lazer e da economia do nosso estado.

Desta forma, o Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul, neste ato, vem a público repudiar o Projeto de Lei de autoria do Deputado Rodrigo Maroni que objetiva proibir, no âmbito do estado do Rio Grande do Sul, a realização de rodeios, sob a justificativa de que, na realização desses eventos, os animais são submetidos a situações ultrajantes de crueldade e tortura, sendo que tais práticas nunca foram admitidas nos eventos promovidos pelo MTG e por suas entidades filiadas, consistindo a justificativa do parlamentar em um argumento falacioso que só demonstra o desconhecimento da cultura, dos valores e dos ideais do homem do campo, cultivados e preservados pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul na promoção dos eventos campeiros.

Porto Alegre, 05 de maio de 2022.

José Nicanor Castilhos de Oliveira

Vice-Presidente Campeiro do MTG/RS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais