Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Já passam de 20 as vítimas fatais de ciclone extratropical no Rio Grande do Sul

por Bruno Roso

Quatro mortes foram registradas na nossa região norte

Foto: Divulgação

O governo do Rio Grande do Sul confirmou 21 mortes pela passagem do ciclone extratropical que atingiu o estado na segunda-feira (04/09). Desse total, 15 óbitos ocorreram apenas na cidade de Muçum, na região central do Estado. Ainda, em nossa região quatro mortes foram registradas, nas cidades de Passo Fundo, Ibiraiaras (duas) e Mato Castelhano. 

A nossa região norte foi muito afetada com o transbordo de rios, estradas e pontes destruídas. Nesta terça-feira, 05, a chuva deu uma trégua e isso possibilitou que o nível das águas baixassem. Mas outros locais do estado estão sofrendo com o ciclone. Em Muçum, mais de 85% da cidade foi atingida pelas águas. Em razão do nível do rio que abrange a região, moradores precisaram ser resgatados em cima de telhados e forros das casas. O nível da água atingiu o centro da cidade, alagando residências, escolas, estabelecimentos comerciais e hospitais.

De acordo com o mais recente balanço divulgado pela Defesa Civil do RS, o número de desabrigados é de 426. São 215 desalojados. As cidades mais atingidas são das regiões Norte, Serra e Vale do Taquari.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais