Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Agosto Lilás busca conscientização sobre a violência contra as mulheres

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Divulgações, entrevistas e mobilizações são algumas das atividades programadas para o município de Maru

Foto: Divulgação/PM Marau

O Agosto Lilás iniciou nesta segunda-feira, 02/08, e se estende por todo o mês. A iniciativa é dedicada a ações de prevenção e combate à violência doméstica e de ampla divulgação dos direitos femininos. Divulgações, entrevistas e mobilizações são algumas das atividades programadas. A Tua Rádio Alvorada participou do movimento realizando uma entrevista sobre o assunto. O conteúdo está disponível no player de áudio.

Em Marau, a equipe da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, além de representante da Policia Civil, que em conjunto com a Rede Lilás realizar uma série de atividades informativas sobre a situação da violência contra a mulher, com o objetivo de alertar a população sobre essas situações e também de divulgar os espaços de apoio e atendimento.

No município, existe a rede de proteção a mulher e neste ano, com a Criação do Centro de Atendimento à Mulher, será fomentada a articulação de forma mais efetiva e de apoio em situações de violência. A Delegacia de Polícia Civil de Marau é parceira no desenvolvimento das atividades, inclusive oportunizando um espaço de qualificação através da implementação da Sala das Margaridas.

O Centro de Atendimento à Mulher que fica localizado na rua Nicandro Oltramari, junto a sede do CREAS, próximo ao Fórum. As mulheres que necessitarem podem procurar o local ou ligar através do 33424436. Saiba como denunciar casos de violência contra a mulher:
Polícia Militar – 190
Polícia Civil – 33426919
Centro de Atendimento à Mulher: 33424436

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais