Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

"Estacione" é a empresa que irá implantar o estacionamento rotativo em Marau

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Foto: Divulgação/PM Marau
Foto: Divulgação

Foi definida a empresa que vai explorar os serviços de estacionamento rotativo no meio urbano de Marau. A Estacione de Lajeado está habilitada para executar o projeto desde a sexta-feira, 02/08, às 16h, quando encerrou o prazo de recurso no processo licitatório. O nome da empresa será homologado e em breve, ela passará por prova técnica. Esse período dura, em média, 45 dias e faz parte do edital de licitação. De acordo com o informado pela empresa, os serviços serão realizados a partir dos parquímetros que serão instalados em pontos da área central da cidade. Além disso, em torno de 15 pessoas estarão vendendo tickets de estacionamento na rua e, ainda haverá pontos de venda.

A tarifa será de R$ 1,90 a hora. As motos não estarão inclusas nas cobranças, desde que utilizem as vagas específicas para este fim. Da mesma forma ficam garantidas as faixas amarelas, como as utilizadas hoje pelas farmácias. Idosos, deficientes físicos e pessoas com mobilizade reduzida terão demarcação especial. O estacionamento será implantado em etapas: em um primeiro momento em 60% da área determinada como de cobrança, depois mais 20% das ruas e, por fim, os 20% restante das vias atingidas pelo projeto.

No projeto que implanta o estacionamento rotativo de Marau, já apresentado para a comunidade, está previsto que uma série de vias passarão a ser “faixa azul” ou seja, com cobrança de estacionamento e com rotatividade nas vagas, entre elas, a extensão da Avenida Júlio Borella entre a Rua Santo Marchetto e a Rótula Sul; parte das Avenidas Barão do Rio Branco e Presidente Vargas - compreendendo a área mais centralizada - e as transversais entre a Bento Gonçalves e a Alberto Borella, também na região central.

DETALHES DAS RUAS E RECEBEREM O ESTACIONAMENTO ROTATIVO

Segundo legislação aprovada na Câmara de Vereadores de Marau, o serviço de cobrança por vagas será instituído nos seguintes trechos da cidade: Avenida Júlio Borella, trecho compreendido entre a Rua Santo Marcheto e a Rua Honorino Pereira Borges; Avenida Presidente Vargas, trecho compreendido entre a Rua Reinoldo Matte e a Rua Lauro Ricieri Bortolon e entre a Rua Darvin Marosin e a Rua Alberto Borella; Avenida Barão do Rio Branco, trecho compreendido entre a Rua Bento Gonçalves e a Rua Alberto Borella.

Também, a Rua Bento Gonçalves, trecho compreendido entre a Rua Padres Capuchinos e Avenida Presidente Vargas; Rua Irineu Ferlin, trecho compreendido entre a Rua Padres Capuchinos e Avenida Presidente Vargas; Rua Lauro Ricieri Bortolon, trecho compreendido entre a Avenida Barão do Rio Branco e Avenida Presidente Vargas; Rua Duque de Caxias, trecho compreendido entre a Avenida Barão do Rio Branco e Avenida Presidente Vargas; Rua Darvin Marosin, trecho compreendido entre a Avenida Barão do Rio Branco e Avenida Presidente Vargas; Rua Rui Barbosa, trecho compreendido entre a Avenida Barão do Rio Branco e Avenida Presidente Vargas; Rua Frei Benjamin.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais