Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Vila Maria promove atendimento odontopediatrico preventivo

por Camila Agostini

Projeto "Sorrindo para o Futuro" oferece atendimento gratuito para alunos de escolas municipais

Foto: Divulgação

“Sorrindo para o Futuro” é um projeto da Prefeitura Municipal de Vila Maria realizado através da Secretaria de Educação, Cultura e Lazer, focado no atendimento odontopediatrico preventivo e curativo. Acreditando que, através da educação, é possível transformar a realidade da saúde bucal, o projeto valoriza ações de orientação sobre o processo saúde-doença.

Segundo as profissionais responsáveis pelo projeto, o processo de ensino e aprendizagem para a escovação é além de complexo, cheio de novidades. O próprio desenvolvimento da criança fará com que esse momento seja modificado no decorrer de seu crescimento. Uma boa higiene é capaz de não só prevenir a ocorrência da doença cárie como interferir no desenvolvimento da cárie já instalada.

Os atendimentos do projeto acontecem juntamente a EMEI Sementinha do Saber Bloco B – Pré-Escola, nas segundas, terças, quartas e sextas-feiras com as dentistas Ilda Elizabete Zanata, Verônica Rosseto e  Larissa Lucateli. As consultas são gratuitas, abrangendo as crianças de três anos até o 5º ano escolar. Os agendamentos podem ser realizados pelos telefones: 3359-1880 ou 3359-1878.

A expectativa é de que o projeto passe a incluir, também, as crianças de 0 a 2 anos e as gestantes do município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais