Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Terça é o último dia de inscrições para o Degusta Marau

Baixar Áudio por João Pedro Varal Tartari

Restaurantes inscritos terão capacitação para melhorar atendimento

Foto: Divulgação/Canva

As inscrições para a primeira edição do festival gastronômico Degusta Marau encerram nesta terça-feira, 05/07. O evento acontece entre os dias 12 e 27 de agosto e conta com 12 restaurantes inscritos até o momento de redação desta matéria.

Durante o Degusta Marau, os restaurantes participantes deverão servir um prato no valor fixo de R$ 49,90. Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Casanova, essa é uma forma de conquistar novos clientes. “É um evento, eu digo, simbólico para que as pessoas conheçam os restaurantes que elas, daqui a pouco, nunca foram – agora elas vão, sabendo aquilo que elas vão pagar e, ao mesmo tempo, elas vão conhecer o cardápio do restaurante para poder voltar outras vezes.”

A secretária ainda revela que todos os inscritos participam de uma capacitação na próxima, 12/07, a partir das 14h30 na Casa da Cultura. A qualificação será com a consultora e assessora em Gastronomia, Janete Maria Canello. “Nós estaremos oportunizando, também, que os restaurantes possam estar trabalhando isso, questão de atendimento, de recepção”, complementa.

O evento é promovido pela Prefeitura de Marau e pela Associação Comercial e Industrial e Agropecuária de Marau (ACIM). As inscrições podem ser realizadas de forma gratuita até as 23h59 de hoje no site da Prefeitura. Para mais informações, é possível entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo pelo telefone 3342-9570.

Degustando Marau

À nossa reportagem, Caroline explicou como devem funcionar as votações nos pratos do Degusta Marau. Segundo ela, “no momento que tu fazes a aquisição do prato, tu recebes junto um panfleto com QR Code, tu direcionas o teu celular para esse QR Code e já cai, ali, alguns critérios de votação”. Também deverá ser anexada uma foto do prato consumido.

“Quem vai dar o voto é, realmente, quem vai estar usufruindo daquele prato”, reforça.

A secretária ainda relatou que, neste primeiro evento, a pasta optou por fazer um evento apenas com restaurantes que trabalham com pratos à la carte. “Como o evento não acontece em um local específico, ele vai ocorrer dentro de cada restaurante, então nós optamos pelos restaurantes que servem à la carte até pelo fato de nós colocarmos um valor fixo para todos os pratos.”

O restaurante que vencer o 1º Degusta Marau receberá troféu destaque, consultoria gratuita com um chef renomado que ainda não foi selecionado pela Secretaria, além de publicação em destaque no “Guia Marau de Restaurantes” e pacote de mídia para publicidade em veículos de comunicação local. A divulgação dos resultados ocorre no dia 01/09. 


Para ouvir a entrevista com Caroline Casanova, clique em 'ouvir notícia'. O botão com acesso para o áudio está localizado acima da foto. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais