Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

No segmento cultural, Camargo também recebe Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a entrevista da prefeita Eliane Trentin no player de áudio

(Foto: Luiz Carlos Rodrigues de Lima)
Foto: Divulgação

O Projeto “Preservação e Manutenção do Patrimônio Histórico e Imaterial da Cultura e da Língua Talian” de Camargo foi premiado pela Famurs - Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul, no Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública. A divulgação dos resultados aconteceu nesta sexta-feira, 05/07, em Bento Gonçalves.

De acordo com o secretário da Educação e Cultura, Samir Casagrande, o projeto é global. “Envolve todos os aspectos do projeto de lei que institui o Talian como língua co-oficial e a manutenção do trabalho de preservação da cultura italiana. Além do ensino do Talian em sala de aula, o projeto contempla a realização de filós e jantares italianos. Com ele, foi possível a estruturação de um museu e a sua vinculação com a comunidade.

O objetivo é o resgate da cultura italiana, a fim de preserver a herança cultural. As aulas acontecem uma vez por semana com o intuito de apresentar uma base para as crianças da educação infantil e ensino fundamental. O projeto atrai olhares até mesmo de cidades italianas, como a de Isola Vicentina, localizada na província de Vicenza, que tem Gemellagio com a cidade de Marau.  Além disso, o projeto tem sua confirmação para os próximos anos por parte da prefeitura e da pasta da Educação, que estreita laços com a cultura italiana, tão marcante no município, desde sua emancipação - cerca de 95% dos munícipes tem descendência italiana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais