Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Marau conquista primeiro lugar no Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Em áudio, entrevista com o prefeito municipal e com a idealizadora do projeto, médica veterinária Solange Durigon

O município de Marau conquistou o primeiro lugar no Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública, com o Projeto Alimento Seguro. A premiação aconteceu nesta sexta-feira, 05/07, em Bento Gonçalves, durante o Congresso de Municípios da Famurs - Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul.

O Programa Alimento Seguro teve sua implantação no município em 2017. O projeto tem como objetivo a realização de palestras ministradas por profissionais que atuam na área de fiscalização e controle de qualidade, além de promover capacitações e consultoria para todos os envolvidos direta ou indiretamente na comercialização, manipulação, produção ou fornecimento de alimentos à população de Marau e região com o objetivo de buscar excelência, qualidade e benefícios para empresas e consumidores.

As empresas que aderem ao programa, participam de módulos de capacitação consultoria para os envolvidos na comercialização, na manipulação, na produção ou no fornecimento de alimentos à população de Marau e região. Competências a serem trabalhadas: Conhecimento teórico e prático dos temas abordados, responsabilidades dos estabelecimentos fornecedores de alimentos e da indústria de produtos de origem animal.

Deste programa podem participar: açougues, mercados, padarias e serviços de alimentação, associados ou não da Acim. A conquista do selo de qualidade "Programa Alimento Seguro" se dá após a participação em todos os módulos e avaliação final. O programa tem a coordenação da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária e da Prefeitura de Marau, com apoio técnico da BRF e CISPOA – Serviço de Inspeção Estadual.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais