Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Software para a prevenção de depressão e suicídio é desenvolvido no Startup Day UPF

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

O projeto é da equipe vencedora a Atlantis

Foto: Guilherme Degrandis/ Tua Rádio Alvorada

O Startup Day é um projeto multidisciplinar, promovido pela UPF – Universidade de Passo Fundo, com o objetivo de despertar a visão empreendedora dos profissionais e alunos. Os participantes, de diversas áreas profissionais, são divididos em equipes que têm 24h para desenvolver um projeto, de acordo com o tema disponibilizado pelos administradores do evento.

Neste ano o tema foi “saúde”.  A equipe vencedora a Atlantis, desenvolveu o “Sistema Comma, para prevenção ao suicídio e incentivo a saúde mental”. Em entrevista a Tua Rádio, o advogado Jonas Guerra, a psicóloga Taimara Foresti e a arquiteta Ana Pula Bona, representaram toda a equipe Atlantis falando sobre a ideia desenvolvida pelo grupo.

O software tem o objetivo de auxiliar na percepção dos sintomas depressivos prevenindo a depressão e o suicídio. Os próximos passos da equipe são, pré-incupar o projeto no Parque Científico e Tecnológico UPF, participar da final estadual do Circuito Multbiz de Startups, em Porto Alegre e receber a mentoria da Multbiz. Inicialmente o projeto vai ser aplicado aos alunos da universidade, a intenção é que seja expandindo para empresas e para o setor público.

Confira a entrevista completa no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais