Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Colégio Franciscano Cristo Rei lança o Projeto EducaGamer

por Ana Lúcia Jacomini

Projeto visa educar o estudante através de atividades do cotidiano, como os games

Imagem Ilustrativa
Foto: Divulgação/Colégio Cristo Rei

Atualmente, os games fazem parte do cotidiano da maioria dos jovens em idade escolar e por isso, buscando inovar e oferecer aos estudantes a possibilidade de aprender através dos próprios cotidianos, o Colégio Franciscano Cristo Rei, lança para os estudantes do Ensino Médio o Projeto EducaGamer. Trata-se de uma ativade em que aluno vai estudar através de jogos e games.

De acordo com a pesquisa Game Brasil 2020, mais de 73% do público brasileiro joga jogos eletrônicos. A pesquisa ainda indica que o celular é a plataforma mais utilizada pelo brasileiro para jogar, com cerca de 86% da preferência. Os consoles com 43%, e o computador, com 40%, vêm em segundo e terceiro lugar. Nesse sentido, os games podem se tornar um grande aliado no processo de ensino-aprendizagem, principalmente no que se refere à superação do desinteresse dos estudantes em sala.

A inserção dos games proporciona maior interação social e maior participação dos alunos em sala, aulas mais dinâmicas, desenvolvimento da criatividade, autonomia e colaboração, promoção do diálogo, alunos mais engajados, curiosos e motivados, o aprendizado ocorre de forma lúdica, há melhora de resultados e desempenho. O projeto ocorrerá semanalmente, no período inverso ao escolar.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais