Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prazo para implementação da Nota Fiscal Eletrônica encerra em junho

por Ana Lúcia Jacomini

NFS-e é obrigatória para pessoas jurídicas prestadoras de serviços

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Casca lembra os prestadores de serviços que o prazo para implementação da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços encerra no dia 30 de junho. O período de transição teria encerrado ainda em dezembro de 2017, mas foi prorrogado pela Secretaria Municipal da Fazenda a fim de que os estabelecimentos se adaptassem à mudança.

A NFS-e será obrigatória para todas as pessoas jurídicas prestadoras de serviços inscritas no Cadastro Municipal de Contribuintes, inclusive as optantes pelo Simples Nacional, independente da atividade ou receita. A Prefeitura Municipal de Casca já realizou a implantação definitiva do sistema. O acesso e cadastro ocorre pelo site www.casca.rs.gov.br através do link NFS-E.

Empresas prestadoras de serviços e escritórios de contabilidade tiveram diversos treinamentos para se adaptar à nova regra. Segundo a Secretária da Fazenda, Mariana Gallo, o sistema informatizado da emissão de notas fiscais possibilita maior agilidade e segurança nas operações. “Também proporcionar aumento de arrecadação para o Município pois evita a sonegação de impostos” salienta a Secretária.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais