Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Governo Iura e Rui completam 100 dias com prioridade na vacinação contra Covid-19

Baixar Áudio por Bruno Roso

Os indicadores da Secretaria estadual da Saúde indicam que mais de 5 mil doses foram aplicadas em Marau

Foto: Divulgação/Prefeitura de Marau

A gestão de Iura Kurtz e Rui Gouvêa a frente do poder executivo de Marau completa os 100 dias de mandato. Conforme o prefeito Iura são muitas as conquistas a se comemorar nesse curto período. “Tivemos algumas conquistas nesses primeiros 100 dias como a entrega da nova delegacia de polícia, o CREAS, asfaltos em diversas ruas e a conclusão da instalação da rede 100% LED em toda Marau”, destaca Kurtz.

Os três primeiros meses também são marcados pelo enfrentamento a pandemia. A prioridade número um do governo municipal é a vacinação da população marauense contra Covid-19: “Queremos a nossa gente imunizada e é isso que vai nos dar um pouco mais de tranquilidade”, diz Iura. Os indicadores da Secretaria estadual da Saúde indicam que mais de 5 mil doses foram aplicadas em Marau. De forma contínua mais doses vão chegando aos municípios brasileiros. Mas se por acaso houver problemas de distribuições de novas doses, Marau está precavida. O município faz parte de consórcios regionais e estaduais para compra de vacinas, em paralelo as garantidas pelo Ministério da Saúde, incluídas no Plano Nacional de Imunizações.

Na mesma entrevista concedida à Tua Rádio, Iura afirmou que não serão feitos reajustes ao funcionalismo público municipal, por conta de uma lei federal de número 173, que impede essa recomposição financeira. Mesmo assim, a Prefeitura de Marau fez uma nova consulta ao Tribunal de Contas para saber se existe a possibilidade de o município realizar esse reajuste. “A nossa intenção é dar o auxílio. Nesse momento estamos buscando o caminho legal para não ter problemas futuros e retomar esse assunto”, conclui Iura Kurtz.

A entrevista completa você pode ouvir, clicando em ouvir notícia, acima da foto. Em vídeo, o conteúdo está disponível para acesso em nossa rede social Facebook. Clique aqui para ser encaminhado ao local.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais