Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Prefeitura de Marau encaminha projeto para compra de vacinas contra o coronavírus

por Ana Lúcia Jacomini

Compra será feita caso o plano de imunização do Ministério da Saúde apresente falhas

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Agência Brasil

A administração de Marau vai encaminhar para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que autoriza o município a adquirir vacinas contra o coronavírus. Segundo o prefeito Iura Kurtz,  é o primeiro passo para deixar o município preparado para efetuar a compra das vacinas, caso os governos estadual e federal não disponibilizem as doses necessárias para a imunização dos moradores de Marau.

Conforme Kurtz, o projeto busca dar segurança jurídica ao processo. A compra de vacinas será feita caso as demais esferas governamentais falhem no processo de imunização da população. “Não há estimativa de data ou de doses pretendidas, mas o município precisa estar preparado para quando houver a possibilidade legal de compra direta”, explicou ele que nesta semana esteve em Porto Alegre e assintou protocolo de interesse de compra - a exemplo dos demais municípios da região, da vacina russa Sputnik V.

Na oportunidade, o consultor da União Química Rui Willig, que recebeu a documentação, informou que com a produção própria do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) será possível, a partir do mês que vem, começar a fabricar a Sputnik V. A vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Rússia revelou uma eficácia de 91,6% contra as formas sintomáticas da doença, segundo resultados publicados no início de fevereiro na revista médica The Lancet e validados por especialistas independentes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais