Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

UPF realiza curso de produção de cerveja artesanal

por Bruna Pratti Teixeira

Inscrições podem serem feitas até 14 de janeiro, atráves da internet

Imagrm Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

A produção de cervejas artesanais está em constante crescimento e um grande número de apreciadores vem se interessando cada vez mais por produtos elaborados e de maior qualidade, com aromas e sabores diversificados e distintos. Mais do que isso, quem aprecia cervejas artesanais tem buscado o entendimento do processo produtivo. Com vistas a esse mercado, a Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza o curso de extensão “Produção de cerveja: química, processo produtivo e harmonização”.

A atividade ocorre no dia 16 de janeiro, na Associação dos Professores da UPF. O curso inicia pela manhã, às 8h e segue até 12h e a tarde das 13h30min às 17h30min. O período de inscrições vai até 14 de janeiro, pelo site da UPF (https://secure.upf.br/eventos/eventos/405). Podem participar estudantes, professores e funcionários da UPF e comunidade em geral, bem como empreendedores, funcionários e empresários do ramo de cervejarias. O investimento é de R$ 150,00 para acadêmicos da UPF e de R$ 300,00 para a comunidade em geral.

O curso terá uma parte prática de produção com equipamentos adquiridos na região de Passo Fundo, para que o cursista possa ter ideia de como começar a produzir cerveja. A formação também tem foco em outras questões, com a teoria do processo, histórico, controle da qualidade e importância da assepsia, além de degustação de alguns tipos de cervejas e dos princípios da harmonização com comidas. A formação será ministrada pelas professoras Dra. Janaína Fischer e Me. Ana Paula Härter Vaniel e pelo Engenheiro Químico Sady Homrich, que além de especialista em cervejas é baterista da banda Nenhum de Nós.

Fonte: Assessoria de Imprensa UPF

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais