Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Gentil recebe selo Município Amigo da Vacina do MPRS

por Camila Agostini

A distinção é destinada aos municípios gaúchos que atingiram a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que é de 95%

Foto: Divulgação

Em reconhecimento e incentivo à vacinação, o Ministério Público do Rio Grande do Sul lançou, na terça-feira, dia 27/09, o selo Município Amigo da Vacina. A distinção é destinada aos municípios gaúchos que atingiram a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que é de 95% de crianças menores de cinco anos de idade vacinadas. O Selo ainda serve como reconhecimento pelo destaque da vacinação de adolescentes contra Covid 19.

Conforme a Secretaria Estadual da Saúde, considerando o calendário básico de vacinação infantil, nos últimos cinco anos, as metas indicadas pelo Ministério da Saúde não foram atingidas e ainda apresentam queda nas coberturas. Conforme dados do MS, Gentil atingiu 102% da meta, vacinando 83 crianças.

Para o secretário Adelir Schiavon, “o reconhecimento é reflexo do trabalho em equipe da saúde, e demais setores e principalmente da compreensão da população sobre a importância da imunização”.

“Parabenizamos ao esforço das equipes da saúde e da educação na busca pelas crianças e na sensibilização dos pais em manter a vacinação das crianças em dia. Sabemos da importância de manter a imunização em dia para garantir a saúde de nossa população”, comenta o prefeito Alcenir Dalmago (PDT).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais