Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Estudantes recebem mudas de ervas medicinais

por Ana Lúcia Jacomini

Ação ocorreu em parceria entre Emater e administração municipal

Mudas foram entreguesnas escolas
Foto: Divulgação/PM Vila Maria

Cerca de 750 mudas de plantas medicinais foram entregues para studantes de Vila Maria. A atividade fez parte do projeto "Plantando Árvores, Plantando a Vida", que já alcança 28 anos. A ação ocorre em uma parceria com entre a Emater e as Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Educação, Cultura e Lazer.

Os responsáveis por cada entidade estiveram nas escolas acompanhando apresentações teatrais e musicais dos alunos, assim como incentivando o cuidado com o meio ambiente. Manjericão, manjericão roxo, stévia, perpétua, tomilho, manjerona e alfazema compõe as 750 plantas distribuídas nesta ação, que também fez parte do movimento Setembro Amarelo, numa campanha de valorização de todas as formas de vida.

A distribuição das mudas vem de encontro com a urbanização, conforme comentou a extensionista da EMATER, Lisiana Anderson Ramos: “Antigamente eram entregues árvores que cresciam bastante e, hoje, com as ervas medicinais, mesmo quem reside em apartamentos consegue plantar, cultivar e ainda usufruir dos benefícios destas plantas”.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais