Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Coredes Produção e Norte vão debater a malha viária da região

por Ana Lúcia Jacomini

Evento acontece no dia 22/10 na Faculdade de Direito da UPF

Trecho de 68 km da Transbrasiliana no RS ainda não está pavimentado
Foto: Foto: Lauro Alves

Os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) Produção e Norte, estão organizando o Fórum Estratégico para o Desenvolvimento Regional. O evento já tem data definida e será no dia 22 de outubro no auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo.

No encontro, a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) irá apresentar o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental para a duplicação da BR 285 e para a pavimentação da BR 153, a conhecida Transbrasiliana - trecho entre Passo Fundo e Erechim.

A Transbrasiliana (BR 153) liga o município de Marabá, no Pará, até Aceguá, no Rio Grande do Sul, com extensão de mais de quatro mil quilômetros. O trecho de 68 km entre Passo Fundo e Erechim ainda não foi pavimentado. Sete municípios são prejudicados pela ausência da pavimentação e pelas condições da via.

Com a pavimentação da Transbrasiliana na região, estima-se que 90% do tráfego de caminhões e 60% do tráfego de veículos leves da RS 135 sejam direcionados para a BR 153, desafogando a estrada estadual. No inverno as chuvas são frequentes prejudicam o tráfego e no verão, com a safra da soja, o tráfego de caminhões aumenta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais