Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Prefeitura de Camargo trabalha para implantação de Centro Multiprofissional de Atenção ao Educando

por Camila Agostini

Poder Público solicita prédio do Estado para iniciar o projeto

Foto: Divulgação

Com o intuito de solicitar a cedência de um prédio pertencente ao Estado para instalação de novo projeto no município de Camargo, a prefeita, Jeanice Fernandes, e a secretária interina de Educação e Cultura, Maribel Giordani, estiveram em reunião com a Coordenadora Regional de Educação, Carine Imperador Webber.

Na 7ª Coordenadoria de Educação, em Passo Fundo, a prefeita solicitou  cedência do prédio mais antigo da Escola Estadual Pandiá Calógeras, para a implantação do Centro Multiprofissional de Atenção ao Educando. O projeto tem como principal objetivo, suprir as demandas das redes municipal e estadual de ensino, nos aspectos pedagógicos, de saúde e sociais.
O imóvel  dispõe de quatro salas de aula, duas salas menores e sanitários, tendo acesso independente e não interferindo nos demais espaços da Escola Estadual. Dessa estrutura física, o Estado está utilizando uma sala de aula para o 5º ano, sendo que, a partir de 2022 esse ano será ofertado pelo município.

De acordo com a prefeita Jeanice, o Estado do Rio Grande do Sul tem atrasos de repasse de recursos para o Município de Camargo, sendo esta uma forma de resolução desse impasse. “O pedido foi encaminhado com o parecer favorável dos Conselhos Municipais de Educação e do FUNDEB”, destaca Jeanice.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais