Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Crueldade com animais

por Camila Agostini

Três gatos foram encontrados em contentor de lixo no centro de Marau

Foto: Márcio Frozza / rdalvorada

Três gatos foram encontrados em contentor de lixo, dentro de uma sacola plástica, na área central de Marau. Fato foi registrado na Avenida Presidente Vargas, esquina com a Rua Gilda Fialho.

Ao depositar o lixo doméstico no coletor, uma mulher ouviu um gemido. Inicialmente, ela pensou se tratar de uma criança, mas posteriormente, com ajuda do marido, percebeu que dentro de uma sacola plástica estavam três gatos.

A sacola estava amarrada e por conta disso, dois dos animais encontrados morreram por asfixia. Um gato foi resgatado com vida e permanece sob os cuidados da família.

Importante destacar que a denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais).

“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º. “A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais