Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Obra no Aeroporto Lauro Kortz iniciam nesta semana

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Maquinário já está no local
Foto: Reprodução/Rádio Uirapuru

A ampliação do Aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo está prevista para iniciar nesta semana. As máquinas já estão no local, conforme informação repassada pelo Deputado Estadual Vilmar Zanchin. Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada ele disse que o trabalho deve iniciar nesta quinta-feira, 05/11. Os investimentos serão de pouco mais de R$ 43 milhões, valores do Fundo Nacional de Aviação Civil com contrapartida do governo estadual.

Entre as melhorias a serem feitas no aeroporto estão a reconstrução da pista de pouso e decolagem, implantação de faixas de pista e áreas de segurança nas cabeceiras, sistema de drenagem, pátio de aeronaves e a construção de um novo terminal de passageiros. Também estão no projeto a construção de estacionamento de veículos e via de acesso, novo sistema de balizamento luminoso com equipamentos de auxílio à navegação aérea, que permitirão a operação inclusive por instrumento.

Com as obras, a estimativa é que o terminal atenda a cerca de 300 mil passageiros por ano, com possibilidade de operação de aeronaves de grande porte. Os trabalhos de ampliação e modernização do aeroporto, o segundo maior do RS - perdendo em número de passageiros apenas para o Salgado Filho, devem durar em torno de 12 meses.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais