Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Serviço de coleta de entulhos será regionalizado em Marau

por Liliana Trentini

O projeto passa a funcionar a partir desta semana

Foto: Divulgação: Assessoria de imprensa Prefeitura de Marau

A partir desta semana, o projeto que visa regionalizar o trabalho de recolhimento dos entulhos que estão em alguns pontos do munícipio de Marau, passa a funcionar. A partir desta iniciativa da Prefeitura de Marau a coleta será realizada em localidades e bairros da cidade conforme períodos definidos no cronograma da prefeitura.

Segundo o prefeito de Marau, Iura Kurtz, o projeto compreende em regionalizar o recolhimento e destinação de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, madeiras, resíduos de PVC, Eucatex, isopor, plásticos, tecidos e entulhos em geral que estão em alguns pontos da cidade, com exceção dos materiais de construção civil.  Ainda, a coleta sempre será nos últimos dias da semana. Além disso, os moradores podem conferir nas plataformas de comunicação da prefeitura as informações sobre os dias e horários da coleta em cada localidade.

O serviço atua conforme o cronograma da prefeitura, ordenado por setores e semanas nos seguintes bairros:

 -Setor 1/ Primeira semana do mês:

 Distrito Industrial, Colinas Nova Marau, Bem Viver, Bela Vida, Nova Alternativa, São José Operário, Frei Adelar, Vila Bela, Santa Lúcia e Vicente Riva.

-Setor 2/ Segunda semana do mês:

Santa Rita, São Cristovão, Loteamento Guigi (atrás da Bevel), Conforto, Colussi, Colina Verde, próximo a Gruta Rio Marau, Alberto Borella, ACO, Facchini, Parque de Rodeio, Reserva do Parque, Santa Isabel e Vila Rigo (até a ponte), Dona Angelina, Fátima, Cazulo, Primavera e Vila Verde.

-Setor 3/ Terceira semana do mês:

Centro (acima da Rua 1º de Maio, Planalto, Bairro Bosque, Jardim do Sol, Jardim das Palmeiras (até a Avenida João Posser), Nativo, Borges, Colina até a perimetral (inclusive paralela RS 324 no trevo OESTE), Guadalupe, Porttal Sol, Novo Horizonte, Santin, Loteamento Valente (até a Avenida Júlio Borella).

-Setor 4/ Quarta semana do mês:

Santo Expedito, Jardim América, Gruta de Lourdes, Bosque das Oliveiras, Santa Helena, Carolo, Progresso (até a perdigão seguindo pela Raquel Oltramari), Bairro Constante Fuga e arredores, Centro (entre a Rua José Fuga e a rotatória do Shell, e Rua Raquel Oltramari até a Rua 1º de Maio).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais