Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Dia D da Campanha Inverno Solidário acontece neste sábado

por Taliane Radaelli

Além de agasalhos, neste ano, a campanha está recebendo doações de cobertores e alimentos

Foto: Divulgação

Acontece neste sábado, 04/06, o Dia D da Campanha Inverno Solidário. O ponto de coleta será no Paço Municipal de Marau, localizado em frente a Casa da Cultura. As equipes estarão no local das 9h às 16h, recebendo doações de cobertores, roupas, agasalhos e alimentos. Quem não puder se deslocar até o ponto de coleta pode entrar em contato com o CRAS, pelo whatsapp 3342- 3183, e solicitar a busca dos donativos. 

Como explica a diretora da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, Nicoli Nicoluzzi, neste ano o projeto ampliou a lista de donativos, adicionando a possibilidade de doação de alimentos e cobertores. A inclusão foi necessária devido ao aumento significativo da demanda que o CRAS e as demais entidades beneficentes do município tem enfrentado. Nicoli chama a atenção também para a necessidade de roupas de inverno masculinas e para crianças entre 8 e 12 anos.

Durante todo o mês de junho, às entidades e organizações apoiadoras da campanha estarão arrecadando donativos e realizando atividades de conscientização. São mais de 15 pontos de coleta espalhados pela cidade, entre eles os quartéis norte e central do Corpo de Bombeiros de Marau e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A organização também disponibiliza o telefone 3342 - 0593, para retirada de dúvidas e demais informações.

Distribuição 

Como destaca a assistente social da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, Andrea Favaron, todos os donativos arrecadados na Campanha Inverno Solidário, são destinados para a Abesfa e Pastoral da Acolhida, que posteriormente fazem o repasse a população. 

Pessoas e famílias que necessitem de algum auxílio podem entrar em contato com as entidades. A Abesfa atende famílias que são beneficiárias do Auxílio Brasil ou demais programas de transferência de renda. Migrantes, sejam eles de outros países, estados ou municípios, podem procurar pela Pastoral da Acolhida. O Cras é responsável pelo apoio às pessoas e famílias que estão passando por um momento de dificuldade e não fazem parte de nenhum programa de transferência de renda.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais