Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vendas do livro “A paz em todos os dias do ano” são destinadas ao Recanto da Compaixão Frei Salvador

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Na região, mais de 500 mil exemplares já foram vendidos

Foto: Divulgação

A comunidade regional já adquiriu mais de 500 exemplares do livro “A paz em todos os dias do ano”, do Frei Jaime Bettega. Atos de solidariedade que somaram cerca de R$ 20 mil, revertidos em verbas para as obras de reforma e ampliação do prédio que deve acomodar o Recanto da Compaixão Frei Salvador, no município de Caxias do Sul. Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, Frei Jaime Bettega falou sobre o surgimento deste projeto.

Caxias do Sul possui mais de 500 mil habitantes e apenas uma casa de acolhimento para idosos em situação de vulnerabilidade financeira e/ou familiar. Diante dessa necessidade, destaca Frei Jaime, foi projetado o Recanto da Compaixão Frei Salvador. A ideia é abrigar 120 idosos em um prédio dividido em dois blocos, o primeiro com dois andares e o segundo com três andares. 

O espaço onde estão sendo feitas as reformas era utilizado pelo Governo Federal para o funcionamento do antigo INSS - Instituto Nacional do Seguro Social, que mudou de endereço há cerca de 15 anos. Desde então, o prédio passou a ser responsabilidade do município. Através de uma  lei aprovada pela Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, o prédio foi cedido para a construção do Recanto da Compaixão. 

Como explica Frei Jaime, as obras devem ser entregues em 2023. O prédio estava bastante danificado, por isso, foi necessário um trabalho de restauração do espaço, também está sendo feita uma ampliação de 400 m² e a instalação de locais de lazer, além de adequações que tornam o ambiente mais confortável e apropriado. 

Quem deseja contribuir com o projeto pode adquirir o livro “A paz em todos os dias do ano”, do Frei Jaime Bettega.Ele está à venda na recepção da Tua Rádio Alvorada.

A entrevista completa com Frei Jaime Bettega está disponível no áudio da matéria. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais