Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Turra reage e já respira sem aparelhos

por Ana Lúcia Jacomini

Ex-prefeito de Marau e ex-ministro da Agricultura foi internado no sábado, 28/04

Francisco Turra passou, recentemente, as funções executivas da ABPA para o marauense Ricardo Santin
Foto: Reprodução/ABPA

O quadro clínico de Francisco Turra, 75 anos, indica reação. A informação foi dada pelo filho, o deputado Sérgio Turra, em seu comentário semanal na Tua Rádio Alvorada. O ex-ministro foi internado no sábado, 28/04, com uma crise hipertensiva sustentada. "Para falar a verdade, ele teve um apagão", ralatou o parlamentar, ao explicar que um dos motivos foi a queda de sódio no organismo do pai. O diagnóstico médico apontou "encefalopatia epiléptica não convulsiva hipertensiva".

Na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, Francisco Turra foi mantido sedado e entubado até a quarta-feira, 02/05, quando foram retirados os aparelhos. Ele já respira por conta própria e está consciente. De acordo com o deputado Sérgio, o pai vai permanecer internado por mais alguns dias, dando sequência ao tratamento e também para realizar um procedimento cirúrgico que estava agendado ainda antes da crise. "Ele está ciente e tudo e está com muita vontade de se recuperar logo", revela.

Francisco Sérgio Turra é advogado, formado pela Universidade de Passo Fundo - UPF. Em 1978 formou-se em comunicação pela PUCRS . Em 1976 tornou-se vice-prefeito de Marau e em 1982 foi eleito prefeito. Cumpriu, porém, até 1985 por conta do mandato como deputado estadual. Na vida pública, o marauense foi também deputado federal e Ministro da Agricultura na gestão do presidente Fernando Henrique Cardoso. Com vasto currículo, Turra presidiu importantes instituições do estado e do país. Recentemente, anunciou, ao vivo, pela Tua Rádio Alvorada, que estaria transferindo as responsabilidades frente à Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA ao também marauense Ricardo Santin. Na programação da emissora, o gestor antecipava que cumpria recomendações médicas para reduzir o ritmo de trabalho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais