Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Frei Volmir Bavaresco fala da experiência de ser missionário

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Frei Vilmir Bavaresco esteve na Tua Rádio Alvorada
Foto: Bruna Pratti/Tua Rádio

Durante a semana, esteve em visita ao município de Marau, o Frei Volmir Bavaresco. Ele é marauense e atua há mais de 30 anos como missionário na região amazônica, juntamente com outros cerca de 50 frades capuchinhos. Atualmente, o religioso trabalha com povos indígenas em Rondônia, sendo também integrante do Cimi, o Conselho Indigenista Missionário, que é um órgão mantido pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, o capuchinho comentou as diferenças percebidas entre os primeiros tempos de missão, quando chegou no norte do país, nos anos 80, com aquilo que é verificado nos dias de hoje. Tecnologia e acessibilidade são as principais diferenças, segundo ele. Ouça a entrevista, na íntegra, no player de áudio.

Entre as principais dificuldades existentes na comunidade em que atua, Frei Volmir Bavaresco descreve a falta de médicos e a falta de professores, além da questão que envolve a posse de terras, consideradas indígenas. Ele, e os índios, têm esperanças de que o Governo Federal reveja algumas medidas já anunciadas e que dizem respeito aos povos indígenas, especialmente dentro destas temáticas de acesso à terra, educação e saúde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais