Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Coredes Produção e Norte se unem em busca do asfaltamento da Transbrasiliana

por Ana Lúcia Jacomini

O trajeto entre Passo Fundo e Erechim é o único trecho da BR 153 que ficou sem asfalto

O extinto Departamento Nacional de Estradas de Rodagem construiu as pontes e bueiros e executou a terraplenagem da estrada, mas a pavimentação nunca saiu do papel
Foto: radiosideral.com.br

Entidades da região do Planalto Gaúcho e do Alto Uruguai estão mobilizadas na busca da conclusão da obra da Transbrasiliana (BR 153). Trata-se de 70 quilômetros de chão batido entre os municípios de Erechim e Passo Fundo, ainda à espera da pavimentação. Uma reunião está agendada para o dia 19 de fevereiro, no município de Ipiranga do Sul, durante o evento que vai marcar a abertura da colheita da soja.

Na ocasião o Comitê Executivo Pró-Conclusão da BR 153, com apoio da Comissão para a Duplicação da BR 285 no trecho Passo Fundo/Carazinho, dos Coredes Produção e Norte, e da Universidade de Passo Fundo, irão apresentar uma proposta de ação, para que a obra seja concluída, mostrando, especialmente os benefícios do asfalto, para a região. A obra viabilizaria o escoamento da safra, reduzindo o fluxo da ERS-135, que liga os mesmos municípios por um traçado diferente.

A BR 153, a Transbrasiliana, é a quarta maior rodovia do Brasil, e a única que atravessa as cinco macrorregiões do país em mais de quatro mil quilômetros de extensão: liga a cidade de Marabá (PA) ao município de Aceguá (RS), passando pelos estados do Pará, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O trajeto entre Passo Fundo e Erechim é o único trecho da rodovia, em todo o país, que ficou sem asfalto.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais