Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Hot Dog Solidário promovido pelo Cursilho Jovem teve respostas positivas da comunidade marauense

por Guilherme Soldá Degrandis

3.300 cachorros-quentes foram comercializados

A terceira edição do Hot Dog Solidário movimentou a cidade de Marau. A atividade beneficente foi realizada no último sábado, 30/11, no Santuário de Nossa Senhora de Lourdes. A Iniciativa foi desenvolvida pelo Cursilho Jovem de Marau em parceria com a Abesfa - Associação Beneficente São Francisco de Assis, e Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

Solidariedade e preparação

            A preparação para a terceira edição iniciou alguns meses antes da ação, com a busca por patrocínios, compra de ingredientes, venda de ingressos e reuniões para organização. Essa movimentação inicial possibilitou que os jovens do movimento de Cursilhos da Cristandade e os integrantes da Abesfa e Apae pudessem interagir e planejar melhor a atividade. 

            No dia do evento, equipes foram formadas e divididas em horários das 8h às 19h para realizar a montagem dos produtos, a confecção dos cachorros-quentes e a entrega no local. Jovens cursilhistas de Marau, Camargo e de outras áreas, como Passo Fundo e Tapejara, estiveram colaborando com a realização do evento. “Foi incrível ver os jovens motivados e engajados para ajudar. Graças ao empenho e a participação de cada um, com serviço totalmente voluntário, conseguimos realizar uma ação organizada e com bons resultados”, comentou Deise Pagotto, integrante da coordenação do Cursilho Jovem Marau.  

Repercussão do evento

            A ação também foi elogiada pela comunidade que colaborou com a compra dos ingressos.  Ao todo mais de 3.300 cachorros-quentes foram comercializados. Posteriormente, boa parte dos recursos angariados serão revertidos em benefício da Abesfa e Apae. O restante do valor será utilizado pelo movimento para a realização de futuras ações. A ideia dos idealizadores é dar sequência ao Hot Dog Solidário no próximo ano, beneficiando também outras entidades.

“Doação, amor e união definem a terceira edição do Hot Dog Solidário. O carisma do nosso movimento é este: ir além da igreja realizando ações em prol da comunidade. Com pequenas ações construímos uma sociedade melhor e mais humana”, finaliza Deise.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais