Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Vento e chuva assustam a região

por Ana Lúcia Jacomini

Em Marau, houve deslizamento de terra, atingindo uma residência

Comunidade de Ponta Grossa de Vila Maria

Uma casa foi atingida pelo deslizamento de terra, na Rua Rio Grande do Sul, no Bairro Fátima, em Marau. Este foi um dos atendimentos do Corpo de Bombeiros, em função do clima, na madrugada desta quarta-feira, 02/11, Feriado de Finados. Outras três ocorrências foram registradas.

O serviço de meteorologia emitiu alerta, no final da tarde de terça-feira, 01/11, informando a ocorrência de rajadas de vento, incidência de raios e chuva forte. Em Marau, tudo começou por volta das 23h. Alguma localidades chegaram a ficar sem o fornecimento de energia elétrica. Municípios da região, como Casca e Vila Maria também foram atingidos.

Relato de moradores de Vila Maria indicam que casas e outras edificações como aviários, foram danificados pelo vento que atingiu área urbana e meio rural - confira galeria de fotos. Esta é a terceira vez, em 15 dias, que temporais, alagamentos e granizo causam estragos no município. 

Várias cidades gaúchas estão sem energia, incluindo algumas comunidades do meio rural de Marau. No Bairro Constante Fuga, a falta de energia prejudica a captação de água para o reservatório da Corsan, no primeiro recalque, e por isso há falta de abastecimento de água para alguns bairros, especialmente na parte alta da cidade. A RGE deve fazer a troca do fusível, que restou queimado, e a expectativa é de que o fornecimento tanto de água como de luz seja restabelecido.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais