Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Congresso Tradicionalista Gaúcho reuniu cerca de 800 pessoas no final de semana

por Ana Lúcia Jacomini

Evento aconteceu em Farroupilha

No final de semana foi realizada a edição de número 70 do Congresso Tradicionalista Gaúcho, que reúne as entidades voltadas à preservação e manutenção das tradições do Rio Grande do Sul. O evento aconteceu em Farroupilha e, de acordo com os organizadores, cerca de 800 pessoas prestigiaram a programação.

Na ocasião, o jornalista José Alberto Andrade palestrou sobre o tema Cancioneiro Gaúcho e o escritor Léo Ribeiro de Souza apresentou sua obra mais recente: o livro Os Farrapos e a Maçonaria, fruto de cinco anos de pesquisa. Durante o congresso, também foi feita a prestação de contas do Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG, pelo presidente Manoelito Carlos Savaris. Ele apresentou o Relatório Geral do MTG referente ao primeiro ano de gestão, em 2021.

Ainda, na oportunidade, foi aprovada a criação de uma sexta vice-presidência na entidade, voltada às questões das cavalgadas. Como de praxe, no decorrer do Congresso foram lançadas as duas chapas que irão concorrer à eleição da nova diretoria, em dezembro.  A chapa da situação segue encabeçada por Manoelito Carlos Savaris, enquanto a de oposição apresenta o advogado Valmir Böhmer, de Santa Maria, como candidato a presidente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais