Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Sindicato da Alimentação de Marau convoca associados em férias para coleta de assinaturas

por Ana Lúcia Jacomini

Objetivo é encaminhar para a Justiça, documento que prova que a categoria aceita valores de indenização

Imagem Ilustrativa
Foto: Arquivo Pessoal/Stia

A direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação está fazendo um chamamento público para funcionários da BRF que estão em férias ou, de alguma forma, afastados da empresa. Segundo o presidente da entidade, Alcemir Pradegan – o Costela, o motivo é uma ação judicial movida contra a multinacional que já tem parecer favorável aos trabalhadores.

Segundo ele, para efetivar o recebimento da indenização é necessária a assinatura dos funcionários. Coletas já foram feitas na porta de fábrica, porém, resta o contato com aqueles que estão em férias ou em licença. Nestes casos, o trabalhador deve comparecer na sede do Stia. Costela afirma que os valores que serão repassados são provenientes de direitos trabalhistas que não vinham sendo pagos de forma correta. De acordo com o presidente, quem não assinar, não terá o direito de receber a diferença.

Entenda mais sobre o fato, na reporagem disponível no player de áudio.

PALESTRA

Em entrevista para a Tua Rádio, Costela confirmou a realização de uma palestra sobre as reformas da previdência e trabalhista, agendada para este sábado, 03/06, no próprio sindicato. O evento é aberto ao público, independente do segmento onde atua. O objetivo é explicar as consequências das possíveis mudanças no dia-a-dia do trabalhador. O início está previsto para às 9h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais