Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Sistema do IGP de Marau volta a funcionar de forma gradual

por Taliane Radaelli

Além do Posto de Identificação, serviços do Detran/RS e IPE apresentam instabilidades

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Agência Brasil

Na manhã desta terça-feira, 02/04, ouvintes da emissora relataram dificuldades de contato com o Instituto Geral de Perícias de Marau, onde funciona o Posto de Identificação. De acordo com o relato, há alguns dias, o sistema de operação estava fora de funcionamento, impedindo a confecção das carteiras de identidade.

Em contato com os responsáveis pelo órgão no município, a reportagem da Tua Rádio recebeu informações de que o sistema apresenta instabilidades desde ontem - segunda-feira, 01/04. Além do Posto de Identificação outros serviços, como os ligados ao Detran/RS e IPE, também foram afetados pelo problema, que está vinculado à Central Estadual e atinge outros municípios do Rio Grande do Sul. Ainda segundo os servidores, o sistema está retornando ao funcionamento de forma gradual.

Em relação a confecção da Carteira de Identidade, é necessário realizar o agendamento prévio, através do telefone 3342-9501. O Posto de Identificação está localizado na Rua Padres Capuchinhos, junto ao CAC - Centro de Atendimento ao Cidadão. De acordo com informações colhidas no local, a procura tem sido grande por parte da população marauense e da região, sendo que a agenda já está fechada até o mês de junho deste ano. A média de atendimento é de 25 pessoas por dia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais