Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Tremores são sentidos na região, após terremoto na Bolívia

por Ana Lúcia Jacomini

Terremoto de magnitude 6.8 atingiu o sul da Bolívia na manhã desta segunda-feira

Foto: Reprodução/Rádio Uirapuru

Um terremoto de magnitude 6.8 atingiu o sul da Bolívia na manhã desta segunda-feira, 02/04. Foi por volta de 11h, no Horário de Brasília. Tremores chegaram a ser sentidos em várias cidades brasileiras. Em Passo Fundo, por exemplo, vários prédios foram evacuados, como o do Banco do Brasil e do Hospital São Vicente de Paulo. Na Fundação Getúlio Vargas o tremor também foi percebido. Relatos apontam que os prédios tremeram por cerca de um minuto.

A relação dos acontecimentos foi confirmada pelo Major Mattei Santos, da Defesa Civil. Ele revelou que o terremoto teve segmentos pelo continente sulamericano e reflexos foram sentidos em vários estados, incluindo o Rio Grande do Sul. Segundo o coordenador, os tremores aconteceram em estruturas com profundidade maior do que 15 metros. O evento não causou danos estruturais. Fato semelhante aconteceu em fevereiro do ano passado, quando um terremoto de 6.5 graus sacudiu a Bolívia e tremores foram sentidos no Brasil, inclusive em Passo Fundo.

Marauense que trabalha no Banco do Brasil relatou para a Tua Rádio Alvorada que o tremor foi rápido e os alarmes foram disparados. O protocolo de evacuação do prédio precisou ser efetivado. “Quando cheguei para trabalhar todos estavam para o lado de fora, o prédio balançou a ponto de disparar o alarme e todos foram retirados”, conta Jean Scortegagna. Somente após a verificação de que a estrutura não foi abalada os funcionários puderem retornar ao prédio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais