Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Escola de Pais realiza encontro regional em Marau

por Camila Agostini

Evento é destinado para avaliação e reprogramação das atividades

Foto: Leonardo Bessa / tuaradio

Acontece neste domingo, 02/04, em Marau, encontro regional da Escola de Pais do Brasil. Segundo César Augusto De Toni, vice-presidente da entidade que, atualmente, responde de forma interina pela Escola de Pais no Rio Grande do Sul, o evento anual é destinado para avaliação e reprogramação das atividades. A reunião acontece pela manhã e à tarde, na Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau – ACIM.

A mais expressiva meta da Escola de Pais, hoje, de acordo com o dirigente, é ampliar o número de cidades em que o movimento se faz presente e impedir que os grupos interrompam os trabalhos. “O mais importante para nós neste momento é atingir a perenidade. A gente não tem conseguido fazer com que a Escola de Pais se mantenha pois, muitas vezes, não há quem se disponibilize para fazer o trabalho voluntário, o que é uma coisa muito triste”, destaca De Toni – ouça no player de áudio. O caminho para fomentar esse objetivo, conforme explica De Toni, depende da importância atribuída à família no papel da construção social.

Das 20 unidades do movimento que eram mantidas no Rio Grande do Sul, apenas 14 ainda estão ativas. A unidade de Marau já existe há mais de 30 anos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais