Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Notícias da Hora
09:05:00
 
 

Colégio Franciscano Cristo Rei completa 83 anos

por Ana Lúcia Jacomini

São oito décaddas atuando na prestação de serviços voltados à educação de crianças, adolescentes e jovens

Nesta terça-feira, 02/03, o Colégio Franciscano Cristo Rei celebra 83 anos de presença educacional na comunidade marauense. Com o intuito de oferecer as crianças, adolescentes e jovens uma formação escolar e cristã, a congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora, assumiu está missão no ano de 1938.

Inicialmente as aulas aconteciam em um velho prédio localizado ao lado da Igreja Matriz, onde hoje, se encontra a torre da igreja matriz. Com o passar dos anos, o local tornou-se pequeno para as demandas da comunidade, assim, a Escola Cristo Rei, com o apoio dos marauenses, construiu um novo prédio situado à rua Pe. Capuchinhos, 521. Em 1949 a Escola foi transferida para o endereço atual.

Atendendo somente as séries iniciais, em 2001, a escola passou a oferecer aulas para turmas de ensino fundamental. Outro importante passo foi dado de 2012, quando se concretizou a implantação do ensino médio no Colégio. Desde então, o trabalho de qualidade e excelência são norteadores da formação dos alunos.

Jeito Franciscano de Educar para a Autonomia

Desde então o Colégio mantém sua linha educacional de serviço à comunidade, qualificando a prestação deste importante serviço. Contando com uma grande infraestrutura, o Colégio atende mais de 600 alunos, estes matriculados na educação infantil, ensino fundamental (anos iniciais e finais) e ensino médio.

Além da estrutura física, com ginásio, salas de aulas equipadas, pátios e áreas de lazer, o colégio se destaca educacionalmente pelo quadro funcionários, que hoje somam mais 100 pessoas envolvidas com as atividades e o ensino oferecido.

No ano em que completa 83 anos, o colégio avança na área da tecnologia e no processo de “reinvenção”, uma vez que tem trabalho diariamente para oferecer um ensino de qualidade e diferenciado, mesmo em tempos de pandemia.

Programação de Aniversário

Em ano de pandemia, o Colégio não realizará nenhuma atividade festiva para comemoração dos 83 anos. A data será celebrada de forma simples, sem aglomerações, em momentos lúdicos em sala de aula.

Aproveitamos a data para salientarmos a importância social que o Colégio possui e por isso, como instituição, seguiremos cumprindo as determinações dos órgãos competentes, referente a situação de pandemia e pedimos que, alunos, familiares, professores e funcionários, façam a sua parte, evitando aglomerações, permanecendo em casa, sempre que possível, e tomando todas as medidas preventivas.

De acordo com a direção, para o bom andamento das atividades e para a segurança de todos, é necessário o cuidado e seguimento dos protocolos, não somente dentro do Colégio, mas em todos os espaços de convívio social. "O momento requer cuidado e responsabilidade de todos". 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais