Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Instituto Aliança Empresarial inaugura hub neste mês de dezembro

por Ana Lúcia Jacomini

União de empreendimentos de segmentos distintos transformam o Hub Aliança em realidade

As salas do Hub Aliança, em sua maioria, já estão ocupadas antes mesmo da inauguração do empreendimento
Foto: Way Comunicação 360º

Prestes a ser inaugurado em 12 de dezembro, o Hub Aliança, do Instituto Aliança Empresarial, surge da necessidade do norte gaúcho em possuir um espaço que fomente a colaboração entre pessoas e empresas para conectar e gerar inovação por meio dos negócios. O empreendimento deriva da união de empresas líderes em seus respectivos segmentos que, desde 2019, estão mobilizadas nesse mesmo propósito.

A comunidade do Instituto Aliança Empresarial consiste em empresas integrantes de um ecossistema composto por oito organizações fundadoras, que fazem parte do Conselho de Governança, responsável pelas deliberações e decisões institucionais, além de 12 empresas associadas, intituladas “partners”. Ao mesmo tempo, o grupo conta ainda com investidores do Siloinvest, fundo criado para a aquisição e revitalização do empreendimento imobiliário do Hub. O Instituto permeia diferentes segmentos, que compreendem desde a construção civil, passando pela educação, inovação, cooperativismo, energia, indústria, varejo até a área da saúde.

De acordo com o presidente do Conselho de Governança do Instituto Aliança Empresarial, o empresário Antônio Roso, o Instituto nasceu pelo propósito de um grupo de empresários, com organizações consolidadas em seus segmentos, que se reuniram em uma noite de julho de 2019, com o objetivo de deixar um legado para o norte gaúcho.

“O Instituto começou com esses empresários inquietos que buscavam contribuir ainda mais com o norte do Rio Grande do Sul, gerando negócios, criando possibilidades futuras na região e, sobretudo, deixando um legado importante. Um movimento que iniciou antes da pandemia e que só obteve força da classe empresarial porque ali se construíram laços de confiança e colaboração”, define Roso.

A diretora institucional do Instituto Aliança Empresarial, Márcia Capellari, enfatiza o entendimento e a expertise dos empresários envolvidos que possibilitam lançar um espaço que irá potencializar ainda mais o norte gaúcho, sob o viés econômico, social e tecnológico. A atuação do Instituto é orientada por quatro pilares: corporações, startups, capital e cultura.

“Temos que valorizar uma iniciativa empreendedora que entrega resultados para toda uma região e que será parte de um novo momento para o norte gaúcho. A partir do Hub Aliança, as grandes ideias e os grandes projetos irão nascer nele e poderão transformar a realidade de muitas famílias e da nossa comunidade como um todo”, afirma.

As empresas que formam o Instituto Aliança Empresarial
Founders (fundadores):
Atitus Educação, Be8, Coprel, Cotrijal, Farmácias São João, Hospital Ortopédico, Metasa, Oniz Distribuidora.

Partners (parceiros):
Aport Empresarial, De Carli, Guedes Advocacia, Incoben Construtora, Innovativa, Planacon, Senai, Sicredi, SLC Máquinas, Una Construtora, Grupo Vidalar e TOTVS.

Investidores (Siloinvest):
Atitus Educação, Coprel, Cotrijal, ECB Group, Farmácias São João, JL Participações, JR Comércio de Cimento, Metasa e Una Construtora.

14 empresas já estão confirmadas no Hub Aliança

Com 20 salas disponíveis, o Hub Aliança já tem a confirmação de 14 empresas que terão acesso ao empreendimento, além de estar em negociação com outras instituições. As empresas fundadoras do Instituto Aliança Empresarial, como o caso da Atitus Educação, Be8, Cotrijal e Coprel, e também de parceiras, como o Sicredi, já estão confirmadas. O Hub também será ocupado por empresas que chegam para agregar ao Instituto.

As salas também serão utilizadas pela empresa de automação, Domum Tecnologia, pela Rede de Educação Notre Dame, empresa de marketing digital, Alpina Digital, a startup em direito e tecnologia em inovação, B1 - Negociação de Crédito, a startup de análise de dados, Mercadados, a imobiliária Aluga Mais, Jácson Casalli Arquitetura e Construção, empresa de tecnologia Next Creative e a Secretaria de Inovação de Passo Fundo. Além das salas, são 36 espaços coworking disponíveis no Hub Aliança.

Foto: Divulgação / 
As salas do Hub Aliança, em sua maioria, já estão ocupadas antes mesmo da inauguração do empreendimento

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais