Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Notícias da Hora
09:05:00
 
 

Sine: cresce o número de vagas para Marau

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Se preferir, ouça no player de áudio

Foto: Arquivo / Tua Rádio Alvorada

Boas notícias para quem está em busca de uma oportunidade de emprego! De acordo com a coordenadora do Sine/FGTAS de Marau, Ivanete Zanin, o município tem demonstrado uma retomada na economia e um maior número de contratações. Segundo ela, existe uma procura por profissionais das mais diversas áreas em Marau.

A preocupação no momento, destaca a coordenadora, é o baixo número de mão de obra qualificada. A falta de especialização e experiência pode dificultar algumas contratações, porém, nem todas as empresas exigem qualificação. Na maioria dos casos, destaca Ivanete, os empregadores buscam por pessoas dispostas a aprender e crescer com a empresa. 

O Sine realiza o trabalho de encaminhamento do candidato à vaga. Como explica Ivanete, são avaliadas questões de afinidade com o trabalho, disponibilidade de horários, proximidade da empresa com a residência e interesses do candidato e do contratante. Como explica a coordenadora, o órgão também se preocupa em dar melhores oportunidades a população e promovendo entrevistas e seleções. 

Para 2022 está sendo planejado junto a administração Municipal e Estadual a realização de cursos de qualificação. A expectativa, segundo Ivanete, é de que esse trabalho inicie no mês de março. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais