Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Operação Cobertura: denunciados envolvidos em fraude de concurso em Paraí

por Eduardo Cover Godinho

Informação é da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre

Foto: Divulgação

A Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre ofereceu à Justiça das Comarcas de Gravataí e Casca denúncias contra sete pessoas por organização criminosa, corrupção ativa e passiva e falsidade ideológica. Conforme as investigações da Operação Cobertura, eles estão envolvidos nas fraudes dos concursos públicos da Câmara de Vereadores de Glorinha e da Prefeitura de Paraí. As denúncias são assinadas pelo Promotor de Justiça Mauro Rockenbach. Ao todo, já são sete denúncias oferecidas pelo Ministério Público (MP) em consequência do desencadeamento da Operação Cobertura. 

Em relação ao concurso público da Prefeitura de Paraí, regido pelo edital 01/2013, Maicon Cristiano de Mello (sócio administrador do Instituto de Desenvolvimento em Recursos Humanos Ltda.), Ernesto Hattge Filho, também ligado ao IDRH, e Rubia Regina Artico Trecco são denunciados por organização criminosa, corrupção ativa e passiva e falsidade ideológica. Rubia Regina Artico Trecco ofereceu R$ 3 mil a Mello e Hattge Filho para ser incluída na lista dos aprovados. O MP solicitou a decretação das mesmas medidas alternativas diversas da prisão, além da suspensão do exercício de função pública para Rubia Regina Artico Trecco, quando houver justo receio de sua utilização para a prática de infrações penais. 

Maicon e Ernesto praticaram condutas semelhantes, segundo o Ministério Público, nos municípios de Restinga Seca, Nova Hartz, Vale Verde, São Jorge e Bento Gonçalves.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais