Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

População sugere que contentores de lixo sejam distribuídos também nos bairros

por Camila Agostini

Para cobertura total da cidade, seriam necessários 400 pares

Foto: Camila Agostini / rdalvorada

Em resposta a algumas dúvidas que ainda restam sobre a correta separação do lixo e destinação adequada em cada um dos coletores diferenciados por cores, o gerente da Eco Verde, Josiel Rizzotto, explica que a empresa trabalha com o propósito de motivar a população marauense para que a coleta seletiva seja realizada com mais responsabilidade.

Para tanto, a empresa responsável pela coleta dos resíduos em Marau propõe que haja maior atenção por parte de todos, de modo que os contentores sejam utilizados corretamente.

A coleta seletiva já é realizada pela Eco Verde  na área central e no meio rural do município.

O primeiro passo é a separação dos dois tipos de lixo no local de origem, ou seja, onde o lixo é gerado (no trabalho, na escola, e principalmente nas residências). Depois, é necessário disponibilizar o lixo seco e do lixo orgânico nos dias e horários estabelecidos, lembrando que no contentor verde, deve ser depositado os resíduos recicláveis e no laranja, o lixo orgânico.

No centro da cidade, o recolhimento do lixo orgânico ocorre diariamente, pela parte da tarde. Nos bairros, a coleta é realizada em dias e horários estabelecidos pré-estabelecidos. Quaisquer dúvidas com relação à coleta pode ser sanada através dos telefones da Eco Verde – 3359 1560– e também junto à prefeitura.

A maior reivindicação dos moradores de Marau, hoje, é a de que sejam disponibilizados novos contentores para prestar o serviço de coleta seletiva também nos bairros. Atualmente, segundo Josiel, 80 pares de coletores estão distribuídos na área central do município. Para cobertura total da cidade, seriam necessários 400 pares.

Ouça a íntegra da entrevista com Rizzotto no player de áudio

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais