Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Shobu-Kan vai completar duas décadas de conquistas nacionais no Karatê

Baixar Áudio por Bruno Roso

Em 34 anos de atuação em Marau, Shobu-kan vai levar delegação de atletas em número recorde no próximo campeonato nacional

Foto: Divulgação

A mais recente premiação conquistada pela karateca Samanta Martello, simboliza uma ligação com uma trajetória vencedora para a escola de Karatê do Shobu-Kan de Marau. Isso porque no mesmo local, Goiânia, há praticamente 20 anos Eduardo Debovi acompanhado do colega Joel e do sensei Juarez da Silva, faziam 39 horas de viagem para fazer história ao conquistar o primeiro título nacional da academia e também do karatê gaúcho.

Por outra entidade organizadora de competições da modalidade, mais de 40 alunos da Shobu-Kan irão participar de outro campeonato Brasileiro, agendado para os dias 11 e 12/12. Em 34 anos de atuação em Marau, essa será a maior delegação que a escola conseguirá levar para disputa. Anteriormente, a Shobu-Kan levava no máximo 20 atletas por conta dos altos custos envolvidos.

Essa participação histórica só foi possível por conta do apoio do governo municipal de Marau e da AGCO, empresa que administra a GSI. Assim, com esforço conjunto cobriram o custo de R$ 22 mil reais para concretizar a participação dos marauenses.

Para ouvir a entrevista com a Samanta Martello, Eduardo Debovi e Juarez da Silva, clique em ouvir notícia. Dispositivo de áudio localizado acima da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais