Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Ciclista marauense completa 20 anos de carreira com muitas conquistas

por Bruno Roso

O último foi conquistado em Feliz, na Sul Bike Race

O ciclista marauense Maikon Bassi completou 20 anos de carreira em cima das bikes. Os números levantados pelo próprio atleta comprovam a carreira de sucesso que ele tem: mais de 200 provas competidas e mais de 100 títulos. O último foi conquistado em Feliz, na Sul Bike Race.

A carreira tão premiada tem como principais conquistas: Campeão gaúcho por três vezes, Bicampeão sul brasileiro e Campeão geral montanha russa, Campeão de várias etapas do catarinense de Mountain Bike, Bicampeão Copa Soul RS, Jogos abertos de santa Catarina,  Campeão Desafio Rio do Rastro, Campeão regional por cinco vezes e terceiro lugar no Uruguai, categoria júnior.

Mas além disso, Maikon teve muitos pneus furados, tombos em provas, lesões e até atropelamentos que o impediram de participar de algumas corridas. O começo no esporte também foi inusitado. Maikon precisou de uma bicicleta emprestada do irmão para competir sua primeira prova oficial, em Soledade, no ano de 2002. “Meu irmão comprou uma bike usada que dava para competir. E eu soube dessa prova que iria ter. E eu fui sem experiência nenhuma. Tinha 16 anos e fui na júnior. Já na largada não sabia como era a competição e me enrosquei no guidão de outra bike e fui pro chão, caindo para última posição. Me recuperei e na penúltima volta estava disputando a liderança. O rival escorregou com a sapatilha no pedal e eu ganhei a prova. Isso me animou mais ainda a seguir no esporte”, finaliza Maikon.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais