Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Jovem faz cerca de 270 km por mês para treinar karatê

por Bruno Roso

Desde setembro do ano passado, as quartas e sextas-feiras são dedicadas às aulas em Marau

Davi da Silva Timbola tem 10 anos
Foto: Divulgação/Shobu-Kan

Uma história de dedicação e amor ao karatê. É assim que se pode resumir a história de Davi da Silva Timbola, de apenas 10 anos. Atualmente morando em Camargo, com seus pais, ele percorre cerca de 270 quilômetros todo o mês para participar das aulas na Shobu-Kan Karatê-Do.

Desde setembro do ano passado, as quartas e sextas-feiras são dedicadas às aulas em Marau. Porém, a história de Davi no esporte é mais antiga: iniciou aos três anos de idade, inspirado no pai, Carlos Alberto da Silva Timbola, que também faz parte da modalidade.

A iniciativa para iniciar no esporte, no entanto, veio por vontade própria, após presenciar um assalto na casa de sua avó. No início, tímido, as aulas marcaram a superação e aconteciam acompanhado dos pais. Hoje, na faixa azul marinho, o karatê já é uma paixão inseparável de Davi: “O Karatê é minha vida. Não vou parar. Vou ser faixa preta e sensei”, finalizou, ao revelar o desejo de ser professor.

E a evolução é vista não só no tatame. Fora dele, a mãe Sandra Cristina Timbola relata também a mudança de Davi: “Todos deveriam fazer karatê, percebi a evolução dele na saúde e também na educação e disciplina”, completou.

Por fim, o professor Juarez da Silva destaca a importância do karatê, muito além do esporte: ''Quando os pais educam, os professores ensinam e os filhos aprendem; fixamos assim, uma tripla trajetória de sucessos e, seguramente uma sociedade mais sólida", ressaltou. Ainda, o sensei adianta que, em breve, o projeto deve ser ampliado na região para que a prática, de Davi e outras crianças camarguenses, aconteça no município, sem a necessidade de deslocamento até Marau.

*Com informações extraídas da assessoria de imprensa da Shobu-Kan

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais